Skip directly to content

Águia Negra inicia planejamento visando estadual 2019

Por: 
Patrese Rios
21/11/2018

Diretoria e empresa de Marketing Digital iniciaram planejamento para 2019

 

A Diretória do Esporte Clube Águia Negra tem se reunido semanalmente, com gestores de Marketing da empresa Dijex Comunicação Digital, que já estão realizando planejamento de marketing em busca de recursos para o clube.

 

De acordo com Lucas Arf, um dos gestores da Dijex, a empresa já realiza esse trabalho há mais de 4 anos, e sempre busca alternativas para os clubes nesse período de crise que assola todo país em diversos setores, e principalmente no futebol. A Dijex fez o mesmo trabalho em 2018 para o Operário Futebol Clube, que se sagrou campeão estadual e conseguiu vaga para disputar a Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde.

 

Uma das principais funções da Dijex, é realizar planejamento de marketing, explorar cada detalhe publicitário que o clube possui, camisas de jogo, coletes, placas publicitárias, outdoor no estádio, carteirinha de sócio torcedores, vendendo esses espaços para empresários que acreditam no time e principalmente para dar uma maior visibilidade na empresa ou produto dos comerciantes que aderirem essa ideia.

 

Além desse trabalho de captação de empresários e comerciantes para investirem no Clube, também realizarão um trabalho com o Sócio Águia, que foi criado neste ano de 2018, e pretende dar benefícios para os torcedores no comércio local.

Para o Presidente Iliê Vidal, a torcida precisa adquirir um dos planos do programa Sócio Águia, pois será uma fonte de renda importante para o clube. "Se a nossa torcida abraçar o programa do Sócio Torcedor, iremos ter com certeza uma renda extra como os grandes clubes Brasileiros, afinal essa fórmula de receita não tem concorrência, afinal o torcedor é movido pela paixão ao seu clube de coração", diz Vidal.

 

Já o Vice-presidente, Gesiel Marques lembra que após o fim do campeonato diminui drasticamente a receita vinda do programa. A maioria dos torcedores deixa de pagar por não haver utilidade no programa antigo. "Vimos que era necessário dá alguma vantagem para este torcedor continuar sendo assíduo com o clube. No mundo ideal seria que tivéssemos hoje 1 mil sócios ativos que levaria o Águia Negra a outro patamar de estrutura financeira. Mas sei que isso está muito longe, então, é manter o objetivo de antes de 300 adesões neste início", com certeza os resultados em campo poderá ajudar a alavancar esses números almejados" finaliza o dirigente Rubro Negro.

 

O clube já esta site próprio para venda de produtos do time, que neste ano terá chaveiros, copos, camisas oficiais e canecas, além de informações do clube, e adesão dos filiados ao plano Sócio Torcedor. Participaram da reunião além dos Presidente Ilie Vidal, Vice-presidente Gesiel Marques, Diretor Cleber Alves, Patrese Rios, que realiza o trabalho nas redes sociais do clube, e os gestores da Dijex, Lucas Arf e André Castro.